Câmeras de segurança flagraram um homem armado com uma espingarda cometendo atos de vandalismo no Santuário da Mãe de Deus, localizado na zona rural de Missão Velha, no último domingo (13). O caso foi registrado na delegacia municipal da cidade nesta quarta-feira (16).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Nas imagens, o suspeito é visto rondando a capela, quebrando um tijolo na calçada e lançando pedras contra as câmeras de segurança instaladas no local. A capela, que pertence à Paróquia de Jamacaru, teve vários equipamentos danificados, incluindo duas câmeras, refletores e outros suportes. Até o momento, o homem não foi identificado pelas autoridades.
Moradores relataram que o santuário já foi alvo de outros ataques. Meses atrás, os vitrôs da capela foram quebrados e, em outra ocasião, houve um arrombamento. Devido à recorrência desses atos de vandalismo, a comunidade optou por instalar câmeras de segurança.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará divulgou uma nota informando que investiga o caso de dano ocorrido no domingo. A Delegacia Municipal de Missão Velha está conduzindo as diligências para identificar e responsabilizar o autor da ação criminosa.