Chuvas intensas ocasionaram transtornos para moradores de Juazeiro do Norte e cidades do interior do Ceará. A Avenida Padre Cícero, no Bairro São José, ficou alagada e os veículos não conseguiram passar.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A forte chuva gerou uma forte enxurrada, no centro e na periferia do município. No Bairro Cidade Universitária, a água se misturou ao barro de residências em obra e gerou um lamaçal na vizinhança. “As casas todas invadidas pela lama. Foi só dar uma chuva forte e essa foi a consequência na minha rua”, disse um morador do bairro.
Precipitações no estado
Choveu em cerca de 30 municípios do Ceará no intervalo entre 7h de domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18).
Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados foram em Granja (90 milímetros); Guaraciaba do Norte (88 milímetros), Umari (66 milímetros) e Maranguape (44 milímetros).
As precipitações foram relacionadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que, a depender da posição, colabora para chuvas.
A previsão para segunda-feira é de céu variando de nublado a parcialmente nublado nuvens em todas macrorregiões com chuva isolada no Litoral norte, no oeste do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba e na faixa litorânea. Nas demais regiões, alta possibilidade de chuva isolada.