O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren) interditou um posto de saúde em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, onde duas equipes de saúde da família atendiam, no Bairro João Cabral.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Quem procurou atendimento no local nesta quinta-feira (14) encontrou um aviso na porta informando que o espaço tinha sido interditado por não oferecer estrutura física ideal para atender à população.
O Coren informou que, durante uma fiscalização, foram encontrados vazamentos, infiltrações, mofo, paredes com rachadura e até esgoto a céu aberto próximo a um lavabo, além de torneiras que não funcionavam para a lavagem das mãos.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informou que foi solicitada a manutenção no prédio de acordo com as medidas requisitadas pelo Coren. Afirmou ainda que as famílias estão sendo atendidas em domicílio enquanto o posto de saúde está interditado.
Ainda de acordo com o órgão, devido à falta de resposta do poder público após a fiscalização, foi instaurada uma sindicância e aprovada a interdição dos serviços nas unidades de saúde João Cabral II e IV.
Fonte: g1 CE