O amigo do universitário de medicina Paulo Victor Sampaio Santana, atropelado por uma motorista no último sábado (30), em Barbalha, disse que familiares e amigos “pedem para Deus um milagre” para que o jovem de 24 anos se recupere. O estudante de medicina foi atropelado em uma calçada e está em UTI. Acidente foi registrado por câmera de segurança de um restaurante da região.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Estado dele muito grave. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nós estamos pedindo um milagre para Deus para reverter o quadro dele”, afirmou o colega e também estudante de medicina, Weldon Holanda.
O amigo do universitário afirmou que sentiu uma pancada forte no braço antes de ver o colega no asfalto desacordado. “É muito difícil. Nós estávamos caminhando normalmente no acostamento quando eu senti uma pancada forte no meu braço. Quando eu desequilibrei um pouco e quando retornei vi o carro levando meu amigo. E vi ele no solo”, afirmou.
Sem prestar socorro à vítima
Ainda de acordo com Weldon Holanda, a motorista, que já foi identificada pela Polícia Civil, não prestou os primeiros socorros.
“O carro saiu rapidamente e sem prestar socorro em alta velocidade. Me desesperei no momento. Aí chegaram outras pessoas no momento que estavam na pousada para socorrer a gente. Nós queremos só justiça no momento. A família está muito abalada. Os amigos. Por se tratar de uma pessoa boa, jovem e com todo o futuro promissor pela frente”, disse.
Weldon Holanda lembrou também que o socorro demorou muito e que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que já estava com outro paciente foi quem prestou os primeiros socorros.
“Ligaram para o Samu. O Samu demorou uns 20 a 30 minutos. Não veio o socorro certo. A ambulância que nós estávamos esperando. Veio uma da unidade que vinha do hospital de Barbalha que estava levando outro paciente de Barbalha e parou para socorrer a gente. Mas, eles não tinham os equipamentos suficientes para fazer a primeira assistência básica ali. Demorou ali e aí viemos para o regional.”
O jovem foi socorrido desacordado para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Até a manhã desta quarta-feira (3), o estudante se encontrava em uma UTI em estado gravíssimo, intubada e em coma. No momento, o estudante passa por avaliações clínicas para verificação da atividade cerebral.
Depoimento para polícia
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que a motorista, de 38 anos, foi ouvida na Delegacia Municipal de Barbalha na última terça-feira (2). No depoimento, ela afirmou ter perdido os sentidos antes da colisão. Além dela, outras pessoas foram ouvidas acerca do caso.
Por meio de investigações, a Polícia Civil chegou a uma oficina, onde o carro foi apreendido. As investigações sobre a ocorrência seguem em andamento.
Fonte: g1 CE