A requalificação do Parque da Cidade, em Barbalha, já está com 40% de todos os trabalhos executados. Após a revitalização, o equipamento, que é utilizado para realização de eventos, vai contar com uma estrutura mais moderna e funcional, favorecendo a circulação de pedestres no local.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com área de 76.259,30 m², o Parque da Cidade vai contar com um espaço central requalificado, com mobiliário novo, iluminação e pavimentação adequada para a realização de grandes eventos.
Além disso, o equipamento vai abrigar um Centro de Artes, um palco fixo para manifestações culturais, quiosques de alimentação e banheiros.
O novo projeto também contempla várias opções para a prática esportiva, como quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de salto triplo, pista de skate, areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre e ciclovias espalhadas pelo parque.
“Estamos promovendo uma reestruturação no parque para possibilitar a realização de vários tipos de eventos no local, o que vai, além de alavancar a economia da região, promover mais lazer e entretenimento para os moradores de Barbalha”, conclui o superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Caio Timbó.
Nas áreas sem edificações está sendo implantado um novo paisagismo e bolsões de estacionamento, com 460 vagas para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do parque.
A obra de requalificação do Parque da Cidade é fiscalizada pela SOP e recebe investimentos de quase R$ 13 milhões do Tesouro do Estado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim de 2023.