A aposentada Lenira Matias, de 61 anos, que residia na Rua L7 do bairro Cirolandia em Barbalha, morreu em virtude asfixia alimentar. O fato aconteceu na tarde do último domingo, mas, somente ontem, o corpo deu entrada para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro. A mesma se encontrava no Balneário Malhada Club que funciona no bairro Bela Vista em Barbalha e ainda houve uma tentativa de reanimação e socorro ao Hospital São Vicente de Paulo.
Entretanto, Lenira Matias já chegou sem vida e o corpo terminou levado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) que funciona na Faculdade de Medicina de Barbalha. Ante a constatação de que tinha se engasgado enquanto se alimentava, terminou encaminhado à Pefoce do Cariri para ser necorpsiado o que aconteceu na tarde desta segunda-feira.
O último caso de morte por engasgamento na região do Cariri aconteceu no dia 12 de setembro em Caririaçu quando Marcos Bezerra Dias, de dois meses e 20 dias de nascido, que residia no Loteamento Umari (Bairro Pernambuquinho) naquele município se engasgou durante a amamentação. O bebê ainda foi socorrido ao Hospital local, mas terminou falecendo.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria