Os diretores presidentes do Instituto Centec, Acrísio Sena, e do Instituto Agropolos, Francisco de Oliveira Neto, reuniram-se para discutir formas de retomar as atividades da Fábrica-Escola de Cana-de-Açúcar, em Barbalha.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A unidade foi criada em 2014 com o objetivo de fortalecer o setor canavieiro do Cariri, com foco em atender em especial os agricultores familiares da região. A gestão da Fábrica-Escola acontecia por meio de acordo de cooperação entre Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Centec, as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Instituto Agropolos do Ceará e Prefeitura Municipal de Barbalha.
Para agregar novos entes ao esforço de reabertura do local, serão convidados para um novo encontro ainda neste mês a SDA, a Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Queremos fazer uma grande construção de reabertura da Fábrica-Escola para, acima de tudo, construirmos uma estratégia com perspectiva de geração de emprego e renda”, apontou Acrísio.