O que poderia ter sido um caso de desespero se transformou em uma história de amizade e honestidade em Juazeiro do Norte. Duas mulheres que compartilham o mesmo nome, Maria José, se tornaram amigas de forma inusitada após um incidente envolvendo uma quantia significativa de dinheiro. As informações são do g1 CE.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
No dia 19 de julho, Maria José da Silva, de 70 anos, perdeu R$ 2.030 dentro de um ônibus na cidade. O dinheiro, fruto de um empréstimo bancário, estava em uma sacola que ela esqueceu ao trocar de assento no veículo. “Eu entrei no ônibus e coloquei a sacolinha na cadeira. Quando me levantei, porque meu esposo me chamou para outro banco, esqueci de pegar a sacola. Me desesperei”, contou Maria Silva.
A filha de Maria Silva, tentando ajudar, gravou um apelo nas redes sociais na esperança de que alguém encontrasse e devolvesse o dinheiro. Dois dias depois, a sorte sorriu para a família: Maria José Gomes, de 61 anos, encontrou a sacola com o dinheiro e não hesitou em devolvê-la.
“O dinheiro não era meu e tinha que devolver para a dona. A gente só tem que ficar com aquilo que é da gente”, disse Maria Gomes em entrevista à TV Verdes Mares.
O momento da devolução comoveu amigos e familiares das duas Marias. O gesto de honestidade de Maria Gomes não só aliviou a preocupação de Maria Silva, mas também marcou o início de uma nova amizade. Duas semanas após o ocorrido, as duas se reencontraram, e Maria Silva presenteou sua heroína com uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em agradecimento.
“A gente agora vai ser amiga: Maria José e Maria José”, disse Maria Silva, feliz por ter recuperado o dinheiro e ganhado uma nova amiga.