O Governo do Ceará, por meio da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realizou nessa terça (23) e quarta-feira (24) capacitação de boas práticas de manipulação com as 36 entidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha contempladas pelo Mais Nutrição da Região do Cariri. No total, foram formadas 72 pessoas, sendo dois representantes de cada instituição.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
As instituições receberam orientações da Coordenadoria de Proteção Básica e Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS quanto ao procedimento adequado para a produção de alimentos seguros e nutricionais em toda a etapa da cadeia produtiva alimentar.
As entidades recebem do Mais Nutrição Cariri, inaugurado em junho deste ano, a doação de polpas de frutas e mix para preparo de alimentos, além de alimentos “in natura” doados pelos permissionários e produtores rurais da região à iniciativa.
Mais Nutrição
O programa Mais Nutrição já realizou a doação de mais de 2000 toneladas de alimentos através das fábricas do Cariri e de Maracanaú, esta última implantada em junho de 2019. A ação integra o Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses.