Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Gari de Juazeiro do Norte encontra iPhone no chão e devolve a dono

Maria de França chegou a recusar propostas para vender o celular, mas conseguiu identificar o dono por meio da nota fiscal com o número do CPF do comprador do aparelho

17 de fevereiro de 2024
Gari de Juazeiro do Norte encontra iPhone no chão e devolve a dono

Gari encontra iPhone perdido e devolve ao dono, em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

Era mais um dia de comum de trabalho, mas no meio do caminho tinha um iPhone. E para a sorte do dono, quem achou foi a gari Maria de França.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

A trabalhadora, de 59 anos, estava limpando as ruas no Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, na manhã da última quinta-feira (15), quando encontrou um iPhone 13 no chão. E não pensou duas vezes: pediu aos netos para anunciar o achado na internet para encontrar o dono.

“Como eu sou gari, tem que fazer a limpeza, não vou deixar nenhum papel, nenhuma sacola. Quando vi aquela sacola lá, fui varrer. Quando eu puxei a sacola, encontrei [o celular]. Pensei que era a carcaça de um celular, mas não era uma carcaça. Ele tava com papelzinho [nota fiscal] por cima da tela”, relembra dona Maria.

O smartphone estava com caixa e nota fiscal. O canto da tela estava trincado, mas, de resto, parecia novo. “Chegou um rapaz, o rapaz puxou o papel e disse ‘É um celular, a senhora achou um celular. A senhora quer me vender?”, conta. De pronto, ela negou a oferta. “Não era meu, eu tinha que procurar o dono”, completa.

Após achar o celular, ela levou o telefone para casa e pediu para os netos publicarem nas redes sociais em busca dos donos. “Apareceram muitos donos”, conta. Mas, como a nota fiscal tinha nome e CPF, decidiu entregar o aparelho apenas para quem comprovasse ser a pessoa descrita na nota.

O dono do celular, o músico Miqueias Felipe, apareceu no fim da tarde do mesmo. Ele foi até a casa de dona Maria para reaver o iPhone. Além dos agradecimentos, o músico disse ter dado uma gratificação a ela.

Os dois gravaram um vídeo juntos, e Miqueias foi todo elogios. “É uma pessoa de ouro. Pessoas como ela no mundo fazem acontecer, fazem o mundo diferente”, disse.

Rotina como gari
Ao g1, dona Maria contou que acorda todos os dias às 3h30 e sai para trabalhar às 5h. Ela começou a trabalhar como gari há dois anos para uma empresa que presta serviços à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Antes, catava material para reciclagem.

Maria de França trabalha como gari há dois anos, em Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo pessoal)

Ela vive com os quatro netos, todos pequenos, na Vila José Apolinário. É a ela quem sustenta a casa. “A vida que eu vivia, catando aqui, recebendo 5 reais ali, agora [como gari] está bem melhor. Apesar de que eu tenho quatro dentro de casa, eu sou o homem e a mulher, não tenho marido, só tenho neto, minha filha morreu e deixou tudo para mim”, revela.

Para dona Maria, a boa ação foi mais uma na sua rotina de trabalho. Alguns meses atrás, achou uma carteira na rua e foi entregar em uma delegacia.

Ela sabe que outra pessoa talvez não tivesse feito o mesmo, mas destaca que o ato de procurar o dono do celular foi natural. “Graças a Deus no meu trabalho eu tô muito bem. Eu tava desempregada, Deus me mostrou esse emprego. Tô muito bem”, conclui.

Fonte: g1 CE

Revista Cariri Recomenda

☔ Alerta de chuvas intensas no Ceará é ampliado para 108 cidades, segundo Inmet
Cariri

Cariri enfrenta fim de semana de calor intenso e baixa umidade, com possibilidade de chuvas isoladas

5 de dezembro de 2025
Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões
Regionais

Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões

4 de dezembro de 2025
Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité
Regionais

Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité

29 de novembro de 2025
Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento
Cariri

Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento

29 de novembro de 2025
Próximos
Brasil pode registrar até 4,2 milhões de casos de dengue em 2024

Dengue ou Covid? Veja diferenças entre as doenças para saber identificar os sintomas

Elas por Elas, Fuzuê e Renascer: veja o resumo das novelas nesta segunda-feira (29)

Elas por Elas, Fuzuê e Renascer: veja o resumo das novelas neste sábado (17)

Concurso Banco do Nordeste: inscrições para 410 vagas são prorrogadas

Concurso Banco do Nordeste: inscrições para 410 vagas são prorrogadas

Mais Lidas

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

    Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Criminosos usam dados de contribuintes para aplicar golpes em nome da Receita; saiba como se proteger

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat