A explosão de fogos de artifícios assustou católicos que celebravam o Dia de São Francisco, nesta quarta-feira (4), data de homenagem ao santo. Uma bomba que deveria ter apenas efeitos sonoros danificou o teto da Igreja de São Francisco, no Crato, e feriu os fiéis que estavam próximos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O incidente foi filmada pelas câmeras de segurança da paróquia. Do lado de fora, homens disparavam fogos, enquanto no interior da igreja os devotos de São Francisco se assustam e correm.
Pelo menos duas pessoas sofreram ferimentos e tiveram sangramento por efeito da explosão, mas não se machucaram gravemente.
Na igreja, parte do forro de gesso caiu, e o reboco de paredes e teto foi danificado.
Após o caso, o padre Arileudo Machado, pároco da igreja, fez um apelo para que as pessoas não disparem mais fogos de artifício. Uma salva de fogos que estava prevista para esta noite também foi cancelada.
“Reforçamos nosso pedido para que evitem fogos de artifício a fim de mantermos a paz e a tranquilidade durante nossas festividades”, comentou.
São Francisco de Assis
O santo é considerado pelos católicos como padroeiro dos animais e da natureza, além de ser conhecido como o santo dos pobres. O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226.
Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX, sendo considerada uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja. Ele é conhecido por abrir mão de sua fortuna para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.
Fonte: g1 CE