O governador Elmano de Freitas esteve, na noite deste domingo (9), no Crato, para a abertura oficial da Expocrato 2023. Conhecido como a maior feira agropecuária do Estado, o evento também contou com as presenças da primeira-dama, Lia de Freitas; do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana; e de outras autoridades.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“A Expocrato, além de ser uma exposição de produção, é um grande festival de cultura. Eu tenho o compromisso de dar continuidade a esse projeto de crescimento do Estado do Ceará. Quero parabenizar aos produtores e os artistas da Expocrato. Além disso, quero parabenizar ao povo do Cariri [pela exposição]. Muito obrigado, povo do Cariri, pela confiança de governar o Ceará. E irei devolver trabalhando muito pelo município e pelo Estado”, destacou o governador Elmano de Freitas.
O ministro da Educação, Camilo Santana, natural do Crato, prestigiou a noite que dá início ao festival. “Quero pontuar a minha alegria de estar aqui hoje, pois devo tudo aos cearenses”, ressaltou. “Essa exposição está na história de cada um de nós e, para mim, é ainda maior, porque vocês [cearenses] me deram a oportunidade de realizar avanços nessa feira como governador do Ceará. Hoje, estou em Brasília, ajudando o presidente a reconstruir o Brasil”, pontuou o ministro.
Uma das maiores feiras agropecuárias do Nordeste, este ano, reúne cerca de três mil animais e tem uma estimativa de geração de negócios de mais de R$ 30 milhões.
Shows
O festival de música com atrações nacionais e regionais acontece durante as noites. A estimativa é de 500 mil pessoas durante o evento. Serão mais de 50 artistas dos ritmos sertanejos, piseiro, forró, pop rock, brega, axé e pagode.
Na estrutura, além dos palcos, foram montados roda gigante, camarotes e praça de alimentação.
O evento dispõe de um esquema de segurança que envolve as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, entre outros órgãos. Pelo município, 40 guardas municipais vão estar em regime de plantão e mais de 20 agentes de trânsito em pontos estratégicos ao redor do parque para organizar o trânsito próximo ao local.