Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Transtornos Alimentares Pediátricos é tema de curso a ser realizado no Crato

O foco será avaliação e tratamento em crianças com TEA

17 de junho de 2019
Transtornos Alimentares Pediátricos é tema de curso a ser realizado no Crato
PUBLICIDADE

Os transtornos alimentares afetam uma parcela significativa da população. Quando recortamos o público infantil, as pesquisas têm mostrado uma incidência de um conjunto de distúrbios numa fase considerada crucial para o desenvolvimento do ser humano: a primeira infância.

Para discutir esse assunto, identificando os problemas alimentares relacionados com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) e traçar componentes de intervenção, a Catarse Consultoria e Treinamentos, em parceria com o Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC), realiza o curso “Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA”, nos próximos 27, 28 e 29 de junho, em Crato.

O curso, voltado para profissionais das áreas de saúde e educação, fará uma introdução sobre a Análise do Comportamento; ética no trabalho com Transtornos Alimentares; Transtornos Alimentares Pediátricos; estágios de desenvolvimento na alimentação de bebês e crianças; equipe multi ou interdisciplinar; Avaliação de problemas alimentares; avaliação de alimentos preferidos e intervenção.

A equipe
O conteúdo será discutido junto à Luana Rezende Zeolla Inhauser, Psicóloga, Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP). Treinamento no atendimento de crianças com desenvolvimento atípico pelo Milwaukee Center for Independence-MCFI (USA) e formação em Applied Behavior Analysis (ABA) pelo Florida Institute of Technology (FIT – USA). Trabalha com Atendimento e Consultoria a pessoas com desenvolvimento atípico e restrição alimentar.

E com Natany Ferreira Silva, Fonoaudióloga pela PUC Goiás, mestranda em educação especial pela UFSCar e cursando especialização em motricidade oral. Especialista em Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e/ou com Atraso no Desenvolvimento: Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela UFSCar e Aperfeiçoamento em andamento em Práticas Educacionais Inclusivas pela UNESP. Tem experiência em intervenção ABA com pessoas diagnosticadas com autismo, planejamento de atividades educacionais e treinamento de pais e novos terapeutas.

Serviço:

Curso Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA
Data: de 27 a 29 de junho de 2019
Local: CDL Crato (Rua Teopisto Abath, 461 – Pinto Madeira – Crato/CE)

Revista Cariri Recomenda

URCA sedia workshop sobre uso de plantas medicinais no tratamento de doenças infecciosas
Crato

URCA sedia workshop sobre uso de plantas medicinais no tratamento de doenças infecciosas

23 de setembro de 2024
Novo escritório da Ematerce será inaugurado nesta quinta-feira (18), durante Expocrato
Crato

MPCE apura eventuais crimes ambientais na área da Expocrato e fiscaliza regularidade do evento

22 de junho de 2024
Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa comemora 110 anos e reúne centenas de vaqueiros e fiéis
Crato

Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa comemora 110 anos e reúne centenas de vaqueiros e fiéis

26 de janeiro de 2024
Mais de meia tonelada de alimento é arrecadada para o Ceará Sem Fome em dois dias de Expocrato
Crato

Mais de meia tonelada de alimento é arrecadada para o Ceará Sem Fome em dois dias de Expocrato

11 de julho de 2023
Próximos
Ações da Polícia Militar resulta na apreensão de armas e drogas no Cariri

Ações da Polícia Militar resulta na apreensão de armas e drogas no Cariri

Vila da Música deve ganhar novo nome em homenagem ao “Monsenhor Ágio”

Vila da Música deve ganhar novo nome em homenagem ao “Monsenhor Ágio”

Pílula do câncer começa a ser testada em humanos pela UFC

Pílula do câncer começa a ser testada em humanos pela UFC

Mais Lidas

  • Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço

    Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de 2026; confira grupos

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat