Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Crato tem primeira morte confirmada por Covid-19

Paciente de 83 anos faleceu no último dia 08 de maio

18 de maio de 2020
Crato tem primeira morte confirmada por Covid-19
PUBLICIDADE

Em live nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito, André Barreto, a secretária de Saúde, Marina Feitosa e o procurador adjunto, Rennan Xenofonte, confirmaram oficialmente a primeira morte por Covid-19 no município. Idade e comorbidades da vítima não foram divulgadas.

Segundo o vice-prefeito, André Barreto, o Crato teve aumento de 50% nos casos confirmados na última semana. Atualmente, são 66 suspeitas e 27 confirmações, segundo dados divulgados pela secretária de saúde, Marina Feitosa.

Secretária de Saúde do Crato divulga nota de esclarecimento (leia a íntegra):

“A Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS) vem a público informar acerca do primeiro óbito por Covid-19 (Novo Coronavírus) no município.

A paciente de 83 anos que faleceu no último dia 08 de maio, no Hospital São Francisco de Assis, possuía um histórico de comorbidades, como hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. Residia há muitos anos em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, e veio até o Crato por precisar de cuidados dos seus filhos por conta de agravos na saúde.

A Secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, esclarece que segundo as investigações sobre o caso, os indícios são de que a paciente já chegou na cidade acometida pelo novo coronavírus, onde, no último dia 04 de maio, manifestou os primeiros sintomas, dia 07 de maio deu entrada no Hospital São Francisco de Assis, ficando nos leitos clínicos específicos e no dia 08 de maio ela foi a óbito. O exame da referida paciente foi feito e enviado para o Lacen, tendo saído o resultado ontem, domingo (17) a noite, já posteriormente a divulgação diária do boletim epidemiológico do município.

“Mais uma vez, a gestão municipal pede encarecidamente a toda população que respeitem as medidas de enfrentamento a essa pandemia em nosso município, intensifiquem as medidas de higiene, utilizem a máscara como acessório obrigatório, se mantenham em suas casas, só saiam quando estritamente necessário, sempre respeitando as medidas de distanciamento social. Precisamos nos proteger”, reitera Marina.

Até o presente momento, o município do Crato tem 66 casos suspeitos de COVID-19 aguardando os resultados. É preciso consciência e muito cuidado na proteção de cada um e da comunidade como um todo.”

*Essa matéria teve seu conteúdo alterado às 15h10min para inserção da nota de esclarecimento da Secretária de Saúde do Crato

Revista Cariri Recomenda

☔ Alerta de chuvas intensas no Ceará é ampliado para 108 cidades, segundo Inmet
Cariri

Cariri enfrenta fim de semana de calor intenso e baixa umidade, com possibilidade de chuvas isoladas

5 de dezembro de 2025
Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões
Regionais

Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões

4 de dezembro de 2025
Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité
Regionais

Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité

29 de novembro de 2025
Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento
Cariri

Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento

29 de novembro de 2025
Próximos
Governo concede registro para cubanos se reintegrarem no Mais Médicos

Governo concede registro para cubanos se reintegrarem no Mais Médicos

Cariri concentra maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas

Cariri concentra maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas

Em 111 municípios do Ceará, mais da metade dos pacientes de Covid-19 estão recuperados

Em 111 municípios do Ceará, mais da metade dos pacientes de Covid-19 estão recuperados

Mais Lidas

  • Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço

    Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de 2026; confira grupos

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat