“Eu fico muito feliz de ter um equipamento como esse aqui, porque é o primeiro ano de ensino para os meus filhos. Era um sonho, porque a minha filha é especial e nunca estudou, agora vai ser o primeiro ano dela”, comentou a dona de casa, Regina Castro, mãe de duas das 200 crianças que serão atendidas pelo novo Centro de Educação Infantil (CEI) do município do Crato, na região do Cariri.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A entrega do equipamento foi realizada na tarde desta terça-feira (19), e contou com a presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

Na ocasião, a titular da SPS falou sobre a importância do equipamento para a história do Crato e a parceria entre a Prefeitura, gestores e professores que atuarão no equipamento. “Nós temos mais de 600 famílias morando ao redor desse espaço, no conjunto habitacional. Ele de fato vem agregar. Um espaço lúdico, de desenvolvimento, com banheiros adaptados, laboratório de informática, parquinho, para que a criança possa brincar, se divertir e se desenvolver integralmente. Para a gente é uma alegria”, ressaltou.
Localizado no Conjunto Habitacional Madre Feitosa, no bairro Bela Vista, o equipamento amplia o acesso e a permanência das crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo seu desenvolvimento motor, cognitivo e social.

O CEI de Madre Feitosa foi construído e equipado pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 631,56 m², com investimentos de R$ 2.642.267,71. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).










