A cidade do Crato começou a montagem do que será o maior monumento em homenagem a Nossa Senhora de Fátima no Brasil. Com 51 metros de altura, a obra está na fase de instalação das primeiras peças, como a nuvem que sustenta a imagem, içada por guindastes com o auxílio de operários. A base já foi reestruturada para dar suporte à imponente estrutura.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Desde a semana passada, o antigo monumento vem sendo desmontado sob acompanhamento técnico e supervisão do escultor Ranilson Viana, da cidade de Petrolina (PE). Ele estima que a montagem completa será concluída em até 15 dias, embora alguns imprevistos tenham surgido. A remoção da coroa, por exemplo, foi dificultada pela presença de marimbondos dentro da estrutura. Além disso, os ventos intensos no local têm exigido cuidados redobrados com a segurança durante os trabalhos.
Atrasos na obra
O monumento deveria ter sido finalizado antes, mas atrasos ocorreram devido à dificuldade na obtenção de insumos e materiais necessários para a confecção das peças. A moldagem detalhada e criteriosa também contribuiu para o prolongamento do cronograma. Segundo o escultor Ranilson Viana, no entanto, a etapa atual de montagem é mais ágil. Após o encaixe das peças, será realizada a pintura final, com ajustes para garantir que o monumento seja entregue em perfeitas condições.
Por Nágela Cosme