A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em comemoração aos 50 anos da Estátua do Padre Cícero, homenageará, na noite desta quinta-feira (31), os construtores responsáveis por erguer o monumento do sacerdote na Colina do Horto. Uma comenda especial será entregue em solenidade, que acontecerá no Memorial Padre Cícero, a partir das 20 horas.
Será prestada uma homenagem com Menção Honrosa ao ex-prefeito de Juazeiro do Norte, o médico Mauro Sampaio, falecido há quatro anos, que no seu primeiro mandato, de 1967 à 1970, construiu a estátua. Na ocasião, ele será representado pela viúva Dayse Sampaio.
Também serão homenageados o Monsenhor Murilo de Sá Barreto, antigo pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, falecido em 2005; e o artista plástico Armando Lacerda, responsável por projetar escultura, também já falecido, que será representado por sua filha, Lígia Lacerda.
A solenidade condecorará o engenheiro da obra, Rômulo Aires Montenegro; trabalhadores como serventes de pedreiro, Severino Antônio de Santana e Luiz Severino Melo da Silva; o pedreiro Geraldo Pedro da Silva, além de José Alves de Medeiros, e o Padre José Venturelli, que foi administrador do Horto.
O prefeito Arnon Bezerra destaca o cinquentenário da estátua como um marco e convida a todos para participarem desse grande momento. “Vamos festejar e mostrar a nossa alegria para aquele que se constitui sempre na grande inspiração de fazer da cidade o símbolo do crescimento e, sobretudo, do desenvolvimento social que todos queremos”, disse.
Por Antonio Rodrigues
Fonte: Diário do Nordeste