A cidade de Várzea Alegre foi fortemente atingida por chuvas intensas, resultando em ruas alagadas, casas inundadas e animais ilhados. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município registrou a maior precipitação do estado nas últimas 24 horas, com um acumulado de 161 milímetros.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Nos últimos quatro dias, o volume de chuvas na cidade já soma 150 mm, segundo a Prefeitura de Várzea Alegre. No Bairro Varjota, moradores enfrentam dificuldades para lidar com as consequências do temporal. A dona de casa Liduína, uma das afetadas, perdeu móveis e outros objetos devido à força da água.
“Uma chuva muito intensa, mas graças a Deus baixou. A gente está aqui se mobilizando para arrumar os móveis. Uma chuva que ninguém esperava por causa do volume. Fico preocupada com as próximas chuvas”, relatou.
Defesa Civil monitora áreas mais atingidas
A Defesa Civil de Várzea Alegre mobilizou equipes para avaliar os danos e prestar assistência às famílias afetadas. Segundo Gean Sousa, representante do órgão, o bairro Riachinho foi um dos mais atingidos.
“Lá identificamos o maior número de famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Então, as equipes foram direcionadas para acompanhar essas famílias”, afirmou.
Por Nicolas Uchoa










