Uma forte chuva banhou todas as regiões do Ceará neste sábado de Aleluia (30). Enquanto as pessoas do campo celebram o aumento do volume de água nos açudes e a oportunidade de uma melhor colheita, nas cidades, houve transtornos com o alagamento de ruas e casas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Cidades como Canindé, Tauá, Sobral, Novo Oriente, Fortaleza, Caucaia, entre outras, ficaram com as vias alagadas.
Das 19h desta sexta-feira (29) até às 7h de hoje choveu em 124 municípios do Ceará. As maiores precipitações do Estado foram registradas em Morada Nova (108 mm), Iguatu (105 mm) e Banabuiú (93,5 mm), segundo a Funceme.
Alerta de “perigo potencial”
Os 184 municípios do Ceará receberam alerta de “perigo potencial” com as chuvas intensas. O alerta amarelo foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Grau de severidade do alerta amarelo é de perigo potencial. Acima deste grau, o Inmet também utiliza os graus de ‘perigo’ (na cor laranja) e ‘grande perigo’ (na cor vermelha).
O alerta para o Ceará aponta a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. Algumas cidades podem chegar também a registrar chuvas de até 50 milímetros por dia. Há também risco de ventos intensos, variando entre 40 km/h e 60 km/h.
*Com informações do g1 CE