Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Caririense que sobreviveu a terremoto na Turquia volta ao Brasil como refugiada

Amina Nahan, natural de Juazeiro do Norte, já havia morado na Síria, onde conheceu o marido. Com medo da guerra que assolava o país, ela e o cônjuge se mudaram para a Turquia. Agora, o terremoto trouxe o casal para o Brasil

13 de fevereiro de 2023
Caririense que sobreviveu a terremoto na Turquia volta ao Brasil como refugiada

Amina Nahan que morava na Turquia para trabalho humanitário volta ao Brasil como refugiada em avião da FAB (Foto: Reprodução/TV Globo)

PUBLICIDADE

A caririense Amina Nahan, natural de Juazeiro do Norte, voltou ao Brasil depois de oito anos morando no Oriente Médio. Ela é enfermeira e prestava serviço humanitário na Turquia quando ocorreu o terremoto que matou mais de 35 mil pessoas. Amina e o marido perderam a casa, que foi destruída, e todos os bens que tinham nela.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

A enfermeira, o marido e outros 15 sobreviventes foram trazidos ao Brasil neste domingo (12) por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A TV Globo enviou uma equipe de reportagem ao local no avião da FAB e doou o valor equivalente ao custo da viagem para ajuda humanitária às vítimas do terremoto.

“Estou muito feliz. Quando a gente pisou em solo brasileiro, vocês não têm noção. Eu recebi um pãozinho de queijo e eu falei: ‘Deus do céu, nunca pensei que um pão de queijo fosse tão importante nas nossas vidas. Sou brasileira mas estou voltando como refugiada. A casa foi toda perdida, as coisas perdidas, ele [o marido] precisa de um trabalho aqui, nós precisamos de apoio e a gente conta com a solidariedade de todos e saber que nós vivemos esse drama e que foi de uma maneira muito violenta”, disse Amina Nahan, em entrevista à TV Globo.

Amina já havia morado na Síria, onde conheceu o marido. Mas com medo da guerra que assolava o país, ela e o marido se mudaram para a Turquia. Agora, o terremoto trouxe o casal para o Brasil.

O número de vítimas do violento terremoto de 6 de fevereiro na Turquia e na Síria chegou a 35.225, conforme os dados oficiais atualizados nesta segunda-feira (13).

O terremoto de 7,8 graus de magnitude provocou 31.643 mortes no sul da Turquia, informou a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD). As autoridades sírias registraram 3.581 mortos na Síria.

Também nesta segunda-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) disse que, a partir de agora, a tendência é que a busca por sobreviventes esteja chegando ao fim. Agora, disse a ONU, o foco deve ser voltar a garantir abrigo e condições básicas aos sobreviventes e desabrigados.

Ainda assim, nesta madrugada uma menina de quatro anos e uma mulher foram resgatadas com vida após uma semana debaixo dos escombros.

Fonte: g1 CE

Revista Cariri Recomenda

Domingo de Páscoa tem ‘perigo’ de chuvas intensas em todo o Ceará, mostra aviso do Inmet
Regionais

Chuvas atingem 20 municípios do Cariri e Jardim registra maior volume do dia

30 de janeiro de 2026
Ministério Público investiga exercício ilegal de profissões da saúde e educação física em Crato
Cariri

Ministério Público investiga exercício ilegal de profissões da saúde e educação física em Crato

29 de janeiro de 2026
Decon promove mutirão de renegociação de dívidas em Juazeiro do Norte
Regionais

Decon promove mutirão de renegociação de dívidas em Juazeiro do Norte

27 de janeiro de 2026
Caminhão do Cidadão está atendendo em cidade do Cariri nesta terça e quarta-feira
Cariri

Caminhão do Cidadão leva serviços de cidadania a Missão Velha nesta semana

25 de janeiro de 2026
Próximos
Detran-CE divulga calendário de licenciamento 2023 para veículos automotores

Detran-CE divulga calendário de licenciamento 2023 para veículos automotores

Estudante denuncia ter sofrido importunação sexual em escola de Juazeiro do Norte

Padrasto e mãe são presos em Aurora após adolescente denunciar estupro

‘Tunador’ do Zap, NS WhatsApp bomba na web; entenda benefícios e riscos

Celular é o novo cigarro? Como o cérebro reage às notificações de apps e por que elas viciam tanto

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Chuvas atingem 20 municípios do Cariri e Jardim registra maior volume do dia

  • Camilo Santana assina portaria que fixa piso nacional do magistério em R$ 5,1 mil

  • Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro para quase 183 mil contribuintes

  • Proprietários de veículos no Ceará têm até esta sexta-feira para pagar IPVA 2026 com até 10% de desconto

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat