Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Cariri registra as maiores chuvas do Ceará entre segunda e terça-feira

Crato teve 71 milímetros, maior volume do estado

10 de janeiro de 2023
Cariri registra as maiores chuvas do Ceará; veja previsão

(Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)

PUBLICIDADE

Cidades localizadas na região do Cariri, no sul do Ceará, registraram chuvas entre as 7h de segunda (9) e as 7h desta terça-feira (10), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em todo o estado choveu 53 cidades.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

A cidade que recebeu maior volume foi o Crato com 71 milímetros. Em seguida aparecem Missão Velha (60,6 milímetros); Milagres (28,2 milímetros); Ipaumirim (28 milímetros); Jardim (26 milímetros) e Barbalha (25 milímetros).

Previsão para os próximos dias
A previsão da Funceme para esta terça-feira é de céu parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e no norte do Sertão Central. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Já para quarta-feira (11) a previsão é de céu parcialmente nublado e poucas nuvens, com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, no Cariri, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Para quinta-feira (12), a previsão é de céu parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Açude Germinal: primeiro a sangrar em 2023
O açude Germinal, no município de Palmácia, Região Maciço de Baturité do Ceará, sangrou nesta sexta (6), sendo o primeiro açude do estado a atingir o limite da capacidade em 2023, segundo dados divulgados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

Dos 155 açudes monitorados pelo órgão, 69% estão atualmente com menos de 30% da capacidade. Outros quatro reservatórios têm mais de 90% da capacidade:

• Caldeirões, na cidade de Saboeiro: 97%
• Aracoiaba, na cidade de mesmo nome: 94%
• Rosário, na cidade de Lavras da Mangabeira: 91%

O reservatório Germinal tem capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água, e a barragem foi construída em 2017 para evitar alagamentos em áreas de risco em Fortaleza. O governo estuda também utilizar a água do Cocó para abastecer a região.

Principais açudes ainda secos
Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,70% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 43,12%. Já o Banabuiú se encontra com 9,13%.

Fonte: g1 CE

Revista Cariri Recomenda

☔ Alerta de chuvas intensas no Ceará é ampliado para 108 cidades, segundo Inmet
Cariri

Cariri enfrenta fim de semana de calor intenso e baixa umidade, com possibilidade de chuvas isoladas

5 de dezembro de 2025
Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões
Regionais

Hospital Polo Regional do Centro-Sul inicia obras em Iguatu com investimento superior a R$ 312 milhões

4 de dezembro de 2025
Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité
Regionais

Elmano de Freitas autoriza início das obras do Hospital Regional do Maciço de Baturité

29 de novembro de 2025
Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento
Cariri

Compra de caixas em Várzea Alegre vira alvo de investigação por suspeita de superfaturamento

29 de novembro de 2025
Próximos
Todos os golpistas serão punidos e prisão não é “colônia de férias”, diz Moraes

Todos os golpistas serão punidos e prisão não é "colônia de férias", diz Moraes

Preta Gil é diagnosticada com câncer no intestino após internação

Preta Gil é diagnosticada com câncer no intestino após internação

PF desmente morte de idosa em ginásio de golpistas presos; foto compartilhada por bolsonaristas é de banco de imagens

PF desmente morte de idosa em ginásio de golpistas presos; foto compartilhada por bolsonaristas é de banco de imagens

Mais Lidas

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

    Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Criminosos usam dados de contribuintes para aplicar golpes em nome da Receita; saiba como se proteger

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat