Um voo da Azul que sairia de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza na tarde desta terça-feira (23) foi cancelado. Passageiros que esperavam no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes reclamaram que um outro voo oferecido pela companhia parte somente na sexta-feira (26). Foi dada ainda a opção de um ônibus executivo entre as cidades. O trajeto que dura cerca de 50 minutos de avião pode chegar a dez horas de ônibus.
“Nos deram essa opção do ônibus executivo, mas não foi por isso que eu paguei caro. E se a gente quiser o nosso dinheiro, o reembolso não é imediato, deram um prazo de até 15 dias”, conta a assistente administrativa Loala Mendonça.
Já a estudante Maria Helena Macêdo mostrou-se frustrada com o cancelamento, já que precisa pegar um outro voo para João Pessoa nesta quarta-feira (24). “Tive que aceitar ir de ônibus, senão perdia a minha passagem de amanhã também. É complicado, porque além de a gente pagar mais caro e indo num veículo que, se eu fosse comprar passagem antes, sairia bem mais barato, eles falaram que não iam dar o reembolso porque aceitei a proposta de ir de ônibus com eles e eu não tenho direito ao reembolso”, reclama.
Manutenção não programada
Segundo o gerente de aeroporto da Azul no aeroporto de Juazeiro do Norte, Renan Lopes, a aeronave, que estava em Fortaleza, precisou passar por uma manutenção não programada e ficou impossibilitada de realizar o trecho, prejudicando passageiros tanto de Juazeiro, quanto de Fortaleza.
Além disso, a realocação de passageiros em outros voos, tanto da Azul, quanto da Gol, que também opera no terminal, foi comprometida pela lotação nos aviões, em razão do período de férias. “O que tivemos de ação mais rápida nesse momento foi fretar um ônibus para levar a quantidade de pessoas que querem ir para Fortaleza hoje ainda e uma van. Estamos com 170 clientes, mas na faixa de 65 pessoas tomaram a decisão de ir pra Fortaleza. Os demais clientes nós colocamos em hotéis e acomodamos nos próximos voos dos dias seguintes”, disse Renan.
A assessoria de imprensa da Azul confirmou que precisou cancelar os voos AD9267 (Fortaleza-Juazeiro do Norte) e AD9268 (Juazeiro do Norte-Fortaleza) e ressaltou que ofereceu toda a assistência necessária aos clientes impactados. Disse que eles serão reacomodados em outras operações da própria companhia. “A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota.
Fonte: G1