Uma aeronave com previsão de decolagem às 5h10 deste sábado (2) no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, com destino a Fortaleza, apresentou defeito e os passageiros ficaram sem voo. Passageiros relataram que embarcaram duas vezes e tiveram de sair do avião, a pedido da companhia aérea, para uma peça ser consertada.
“Desde 4 horas da manhã que a gente embarca e desembarca. Primeiro ficamos 20 minutos no avião e eles pediram para descer a gente descer, pois, uma peça precisava ser consertada. Informaram que o problema foi resolvido, subimos de novo, ficamos mais de duas horas, eles pediram para a gente descer de novo e agora estamos aqui”, relata a professora Laudecy Ferreira, que mora em Fortaleza e estava em Juazeiro visitando parentes.
Até 9h35 deste sábado, dezenas de passageiros estavam no saguão do aeroporto em busca de uma solução da empresa. A professora afirma que os funcionários da companhia aérea informaram que haverá voo disponível somente na segunda-feira (4). “Isso é um absurdo, tem gente que está com criança, gente que vai perder prova, que vai perder seus compromissos”, disse.
Segundo o influenciador digital paulista Iago Lesser, devido à aeronave não ter decolado, ele perdeu as conexões do outro voo que embarcaria em Fortaleza com destino a São Paulo. “Estava na cidade de Souza, na Paraíba, e esse aeroporto era o mais próximo. Eu iria de Juazeiro para Fortaleza, onde pegaria um voo com conexão no Rio de Janeiro para chegar em São Paulo. Já perdi os outros voos e não sei como vai ficar”, lamenta.
Iago afirma ainda que a companhia aérea informou que não conseguiu vagas em hotéis para todos os passageiros e orientou que as pessoas que moram ou possuem parentes na cidade procurem esses locais para ficar. “O dinheiro que eu planejei para a viagem já acabou e não tenho como ficar aqui”.
Em nota, a Gol informou que o voo G3 1955 (Juazeiro do Norte – Fortaleza) foi cancelado por conta de uma manutenção não programada na aeronave. “A empresa informa ainda que os passageiros estão sendo acomodados nos próximos voos da Companhia. A Gol lamenta os transtornos causados por esta situação e afirma que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária”.
Fonte: Diário do Nordeste