Em mais uma ação visando a segurança hídrica de todas as regiões do Ceará, foi entregue, nessa quinta-feira (10) a Adutora de Caririaçu, estrutura que leva água do açude Manoel Balbino, em Juazeiro do Norte, para o município de Caririaçu, beneficiando cerca de 27 mil habitantes.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Uma comitiva formada pelo presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, pelo secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, pelo Superintendente da Sohidra, Yuri Castro e pelo prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, conferiram as obras, que teve custo total aproximado de R$5,6 milhões e envolveu a aquisição tubos de ferro fundido e aço corten em sua estrutura.
São 12 km de tubulação desde o Açude Manuel Balbino até a entrada do município de Caririaçu, onde a adutora encontra tubulação já existente até a Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pertencente à prefeitura da cidade.
A adutora de Caririaçu é a quarta estrutura hídrica entregue em menos de dois meses a população cearense. Já foram entregues adutoras nos municípios de Canindé, Quixeramobim e Abaiara. O esforço é para garantir o abastecimento hídrico de cidades do Estado evitando o desabastecimento em algumas localidades, conforme explicou o secretário, Francisco Teixeira.
“O objetivo principal é reforçar a garantia hídrica da sede do município, de modo que não falte água aos habitantes da sede de Caririaçu”, explicou Teixeira.