Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o Twitter decidiu suspender hoje a conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ele é investigado no âmbito dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, que tramitam na Corte.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
Ao entrar nos perfis de Allan dos Santos e do portal Terça Livre, ligado ao blogueiro, a informação de que as redes foram suspensas pela rede social é divulgada pelo Twitter, que ressalta que cumpre uma decisão judicial.
O influenciador, que se encontra nos Estados Unidos, criou a conta recém-bloqueada, que contava com mais de 300 mil seguidores, após o perfil original ter sido suspenso no ano passado.
O ministro do Supremo também foi o responsável por, nesta semana, determinar que a Polícia Federal ouvisse a ex-estagiária do ministro do STF Ricardo Lewandowski.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a funcionária do gabinete do magistrado seria uma “informante” de Allan dos Santos.
Em agosto, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que também teve suas contas nas redes suspensas, foi preso por ordem do ministro Moraes no inquérito das milícias digitais.
Fonte: UOL