Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

STF autoriza inquérito contra Salles por suspeita de favorecer madeireiros

Ministra acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre atuação do ministro do Meio Ambiente para dificultar investigações de desmatamento na Amazônia

2 de junho de 2021
Governo Bolsonaro extinguiu comitês do plano de ação de incidentes com óleo

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Foto: Nelson Almeida/AFP)

PUBLICIDADE

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou, em despacho desta quarta-feira, a abertura de inquérito contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, sob suspeita de atuar para favorecer madeireiros com atuação ilegal na Amazônia.

O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após uma notícia-crime apresentada pelo ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva, que acusou Salles de tentar obstruir as investigações de um esquema de desmatamento ilegal na região, a Operação Handroanthus, considerada a maior já realizada.

É a segunda linha de investigação dentro do STF contra Salles. A outra, conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, resultou no cumprimento de busca e apreensão contra o ministro do Meio Ambiente no último dia 19, batizada de Operação Akuanduba.

Ao autorizar a abertura de inquérito, a ministra Cármen Lúcia determinou a tomada de depoimento dos proprietários rurais envolvidos nos fatos e dos agentes de fiscalização do Ibama e da própria PF. Também autorizou a requisição de cópia dos procedimentos de fiscalização ambiental e a tomada de depoimento de Ricardo Salles. A ministra fixou o prazo de 30 dias para o cumprimento dessas diligências. Depois, a PF pode pedir prorrogação do inquérito para aprofundamento do caso.

“As circunstâncias expostas, que evidenciariam suposta ocorrência de práticas delituosas perseguíveis em ação penal pública incondicionada, tornam indispensável, na opinião do Ministério Público, em sede de regular informação sobre o delito, o aprofundamento da investigação dos delitos noticiados”, escreveu.

A ministra também pediu à PGR para esclarecer se o presidente afastado do Ibama, Eduardo Bim, também seria investigado no inquérito, já que seu nome não foi descrito como um dos alvos. A ministra ainda acolheu o pedido da PGR para arquivar a investigação em relação ao senador Telmário Mota (Pros-RR) por falta de provas, mas deixou claro que o posicionamento pode mudar caso surjam novos elementos contra o parlamentar.

Fonte: Agência O Globo

Revista Cariri Recomenda

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026
Política

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

6 de dezembro de 2025
Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço
Política

Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

5 de dezembro de 2025
Detran-CE lança ferramenta virtual para acompanhamento de processos de habilitação
Política

Congresso amplia exigência de exame toxicológico para obtenção da CNH nas categorias A e B

5 de dezembro de 2025
Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas
Política

Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

5 de dezembro de 2025
Próximos
Brasil completa 30 dias com média móvel de óbitos por Covid-19 acima de 1.000

Com 133 novas mortes registradas em 24h, Ceará soma 20.720 mortes por Covid-19

Duas filhas de vereador de Farias Brito morrem por Covid-19 em menos de 24h

Duas filhas de vereador de Farias Brito morrem por Covid-19 em menos de 24h

Covid-19: Consórcio da OMS vai enviar ao Brasil até 14 milhões de doses de vacina a partir de fevereiro

Vacina AstraZeneca: quais os sintomas, as reações e os possíveis efeitos colaterais entre vacinados?

Mais Lidas

  • Professores destacam os cinco erros mais comuns na redação do Enem e como evitá-los

    Ceará reúne concursos e seleções com inscrições abertas e salários que chegam a R$ 16 mil

  • Caixa encerra hoje inscrições de concurso com 184 vagas; veja como participar

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B após derrotas na última rodada do Brasileirão

  • Mudanças na CNH incluem fim das aulas obrigatórias em autoescolas e renovação automática para bons condutores

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat