Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

PT vai se reunir com ‘MDB de Eunício e PP de Zezinho’ após escolha de Roberto Cláudio, diz Guimarães

Tanto PT como MDB e PP defendiam o nome da governadora Izolda Cela para a sucessão Estadual

19 de julho de 2022
PT vai se reunir com ‘MDB de Eunício e PP de Zezinho’ após escolha de Roberto Cláudio, diz Guimarães

Agora, Guimarães disse que vai se reunir com aliados e lideranças do PT para definir a tática do partido, que deve ser anunciada no próximo dia 23 (Foto: Helene Santos)

PUBLICIDADE

Após o diretório do PDT escolher o ex-prefeito Roberto Cláudio como o único pré-candidato ao Governo do Estado, o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, disse, na noite desta segunda-feira (18), que a cúpula petista no Estado irá se reunir com o MDB, do ex-senador Eunício Oliveira, e o PP, do deputado estadual Zezinho Albuquerque, “para buscarmos nossos caminhos no Ceará e nosso palanque”.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

“Nós vamos conversar com o MDB, do Eunício, com o PP, do Zezinho Albuquerque, com o PV, com o PC do B, amanhã à noite. Com calma, cabeça fria, coração quente, para buscarmos o nossos caminhos no Ceará e o nosso palanque”
José Guimarães, vice-presidente nacional do PT

Tanto o PT como o MDB e o PP defendiam o nome da governadora Izolda Cela para a sucessão Estadual, dando acenos de que o racha no grupo governista poderia ser concretizado caso ela não fosse a escolhida. A mandatária, inclusive, contava com o apoio do ex-governador Camilo Santana (PT), tido como o principal cabo eleitoral do Estado.

No entanto, nesta segunda-feira, Roberto Cláudio foi escolhido pelo diretório do PDT como pré-candidato a ser homologado na convenção do partido. Foram 55 votos a favor do ex-gestor contra 29 votos pró-mandatária, e uma abstenção. A convenção pedetista deve ocorrer no próximo dia 24.

Um dia antes, o PT terá reunião para definir estratégia eleitoral.. Apesar de ainda não ser uma convenção, o encontro do PT no dia 23 deve definir a posição do partido sobre a sucessão Estadual.

Racha à vista
Questionado se a decisão do PDT significava um racha na aliança com o PDT a nível estadual, Guimarães disse que vai primeiro conversar com o governador Camilo Santana antes de dar uma resposta.

“Nós marcamos nosso encontro para sábado (23) e vamos passar a semana nos reunindo internamente com as forças internas, com nosso aliados e com o governador Camilo Santana. Relatei tudo para o (pré-candidato a) presidente Lula, e o caminho que nós buscarmos, ele está junto”, acrescentou.

A reação de Izolda à definição do seu partido, todavia, não soou em tom de contentamento. Após sair da sede do PDT em Fortaleza sem se pronunciar, ela comentou, no Twitter, que o seu partido “decidiu” que ela não terá “o direito de concorrer à reeleição”.

Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!

— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) July 18, 2022

Por Alessandra Castro

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Moraes agradece a Lula e afirma que retirada de sanções dos EUA representa “vitória tripla” do Judiciário brasileiro
Política

Moraes agradece a Lula e afirma que retirada de sanções dos EUA representa “vitória tripla” do Judiciário brasileiro

12 de dezembro de 2025
Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA
Política

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA

11 de dezembro de 2025
Confira os destaques do primeiro dia do julgamento no STF dos envolvidos na tentativa de golpe
Política

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Zambelli

11 de dezembro de 2025
PEC que propõe o fim da escala 6×1 segue parada na Câmara dos Deputados
Política

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

11 de dezembro de 2025
Próximos
Ceará amplia número de jovens de 16 e 17 anos aptos a votar; conheça o perfil do eleitor

Ceará amplia número de jovens de 16 e 17 anos aptos a votar; conheça o perfil do eleitor

Crato: Dupla Fabiana e Fabiano é presa por suspeita de crime de receptação

Crato: Dupla Fabiana e Fabiano é presa por suspeita de crime de receptação

Em 20 anos, Izolda Cela é a primeira governadora do Ceará que não irá disputar reeleição

Em 20 anos, Izolda Cela é a primeira governadora do Ceará que não irá disputar reeleição

Mais Lidas

  • Por 9 votos a 1, STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém Moraes relator de investigações

    EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

  • Brasil registra primeiro tratamento CAR-T totalmente produzido no país, com resultados robustos contra cânceres avançados

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Governo devolve mais de R$ 169 milhões a aposentados e pensionistas do Ceará por descontos indevidos no INSS

  • Servidores do Ceará terão segunda parcela do 13º salário antecipada, anuncia Elmano

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat