O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou ao diretório do partido no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL) após ele posar em foto com Paulo Pimenta ministro da Comunicação Social e Waldez Góes ministro do Desenvolvimento Regional e “fazer o L”, em alusão ao presidente Lula (PT).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu Valdemar em seu Twitter nesta segunda-feira (17). A foto em que Yury do Paredão aparece fazendo a letra L com a mão ocorreu na semana passada na quinta-feira (13), no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco.
Além dos dois ministros de Lula, estão a vice-governadora do Ceará Jade Romero (MDB), o secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro e o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE).
Yury do Paredão já postou foto no dia 12 de maio apertando a mão de Lula ao lado do governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação Camilo Santana e do deputado federal e líder do governo na Câmara José Guimarães (PT), durante visita do presidente ao Cariri.
O deputado federal André Fernandes, também do PL, defendeu a expulsão de Yury na oportunidade. Ambos se envolveram em discussão com ofensas em grupo do partido após divergências sobre a votação da reforma Tributária.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Yury do Paredão para ouvir o deputado. A matéria será atualizada quando houver retorno.
Por Guilherme Gonsalves
Fonte: O Povo