Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

PDT anuncia pedido de impeachment contra Bolsonaro

De acordo com a Constituição, um presidente da República só pode ser afastado do cargo se cometer crime de responsabilidade

22 de abril de 2020
PDT anuncia pedido de impeachment contra Bolsonaro
PUBLICIDADE

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, usou sua conta no Twitter para informar que o partido pretende protocolar, nesta quarta-feira (22), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados. Segundo o pedetista, o pedido baseia-se na “irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, Judiciário e à imprensa livre”.

Lupi afirmou, ainda, que o pedido de afastamento do presidente expõe “as ameaças à democracia” que teriam sido feitas pelo militar da reserva em diversas ocasiões. “Caberá à Câmara dos Deputados analisar e votar ou não o nosso pedido. O papel do PDT é defender a democracia e a saúde do povo brasileiro”, afirmou o pedetista.

Diante da irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, Judiciário e à imprensa livre, o PDT entrará ainda hoje com um pedido de impeachment na Câmara.

— Carlos Lupi (@CarlosLupiPDT) April 22, 2020

Para seguir adiante, o processo de impeachment precisa ser acatado pelo presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM). De acordo com a Constituição, um presidente da República só pode ser afastado do cargo se cometer crime de responsabilidade.

Fonte: Jornal do Commercio

Revista Cariri Recomenda

Supremo terá julgamentos decisivos no segundo semestre
Política

Por unanimidade, STF decide que caixa dois pode gerar responsabilização e improbidade na Justiça Eleitoral

6 de fevereiro de 2026
Dino suspende liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas e pede investigação da PF
Política

Flávio Dino determina suspensão de “penduricalhos” e supersalários no serviço público

6 de fevereiro de 2026
Tempo integral cresce 18% e CE mantém liderança no Ensino Fundamental, revela Censo Escolar 2023
Política

Alece aprova reajuste salarial e novas regras para professores da rede estadual

5 de fevereiro de 2026
Ceará tem 5ª maior expectativa de vida do Brasil, segundo IBGE
Política

Governo Elmano de Freitas é aprovado por 56% dos eleitores, aponta Real Time Big Data

5 de fevereiro de 2026
Próximos
Justiça manda suspender pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida, no Ceará

Justiça manda suspender pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida, no Ceará

Governo recua e não vai mais antecipar segunda parcela do auxílio emergencial

Governo recua e não vai mais antecipar segunda parcela do auxílio emergencial

Governo do Estado cria grupo de trabalho para discutir retorno gradual e seguro da atividade econômica

Governo do Estado cria grupo de trabalho para discutir retorno gradual e seguro da atividade econômica

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Brasil deve registrar 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e 2028, aponta INCA

  • Prefeitura de Maracanaú abre concurso com 100 vagas para o magistério

  • Maioria dos pacientes com câncer desconhece direitos garantidos por lei, revela pesquisa

  • Homem suspeito de estupro é morto a tiros no bairro Portelinha, em Nova Olinda

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat