O vereador Dárcio Luiz (Progressistas), de 78 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (24), após sofrer três paradas cardíacas em sua residência, no distrito de Dom Quintino, em Crato. O parlamentar foi levado ao Hospital São Camilo, onde recebeu manobras de reanimação e foi entubado, mas não resistiu.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações de familiares, Dárcio se sentiu mal ao chegar em casa, pouco depois de participar de uma sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, realizada na segunda-feira (23).
Dárcio Luiz era um dos políticos mais longevos da região, com um recorde de mandatos. Ele assumiu novamente uma cadeira no Legislativo cratense em agosto de 2022, após a cassação do ex-vereador Nando Bezerra (PROS). Em meio a seu mandato, Dárcio passou por um afastamento por questões de saúde, sendo temporariamente substituído pelo suplente Erasmo Morais, e retornou ao cargo em fevereiro deste ano.
Com mais de 40 anos de dedicação à vida pública, Dárcio Luiz se consolidou como uma figura de oposição à atual gestão do município do Crato.