Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Moraes manda Bolsonaro prestar informações sobre expor nomes de técnicos da Anvisa

Ministro do STF deu 48 h para presidente se manifestar sobre suposta intimidação a servidores após agência aprovar a imunização de crianças

24 de dezembro de 2021
Moraes manda Bolsonaro prestar informações sobre expor nomes de técnicos da Anvisa

Alexandre de Moraes, ministro do STF (à esq.) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) (à dir.)

PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro se manifestar sobre um pedido para que seja investigado por suposta intimidação de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Moraes analisa um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede -AP) que acionou o Supremo após Bolsonaro defender em uma transmissão pela internet a divulgação dos nomes dos integrantes da Anvisa que aprovaram a utilização da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos. Em nota, o presidente da Anvisa e os quatro diretores da agência disseram ser alvos de “ativismo político violento” (vídeo abaixo).

Além de Bolsonaro, o ministro do STF também determinou que o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, preste explicações sobre os fatos. O despacho foi assinado na quarta-feira (22).

Randolfe Rodrigues afirmou que Bolsonaro “fez questão de propalar aos quatro ventos que não concordava com a decisão técnica da Agência, inclusive ameaçando os profissionais, integrantes do corpo técnico do órgão, que votarem peja aprovação do uso da vacina no público infantil”.

Segundo o senador, a intenção do presidente “não é exatamente aquela mais alinhada à transparência no trato da coisa pública, mas a de constrangimento dos servidores e a de construção de um cenário de demérito à decisão da agência”.

“Em simples termos: o que o presidente quer, na verdade, é promover uma onda de desinformação, com a propagação de notícias falsas que visem desestimular os pais a vacinarem seus filhos contra a Covid-19. Aliás, nada muito diferente daquilo que vem fazendo desde o início da pandemia – a tal “gripezinha” que vitimou mais de 600 mil brasileiros e gravemente sequelou tantos outros — inclusive desde o inicio da campanha de imunização — em que, na visão do Presidente, muitos “se transformaram em jacarés”, afirmou.

No episódio da vacina para crianças, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente colocaram em xeque a decisão da Anvisa.

O ministro determinou a abertura de uma consulta pública – que se iniciou nesta quinta-feira (23) – sobre vacinação de crianças.

Queiroga disse que vai ouvir a comunidade científica e promover um “amplo debate” antes de decidir. Ele anunciou que a decisão será anunciada no próximo dia 5.

Fonte: g1

Revista Cariri Recomenda

Lula sanciona lei que aumenta penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes para até 40 anos
Política

Lula sanciona lei que aumenta penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes para até 40 anos

9 de dezembro de 2025
Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026
Política

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

6 de dezembro de 2025
Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço
Política

Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

5 de dezembro de 2025
Detran-CE lança ferramenta virtual para acompanhamento de processos de habilitação
Política

Congresso amplia exigência de exame toxicológico para obtenção da CNH nas categorias A e B

5 de dezembro de 2025
Próximos
Hotéis e academias deverão exigir o passaporte vacinal a partir de 3 de janeiro

Hotéis e academias deverão exigir o passaporte vacinal a partir de 3 de janeiro

Ex-marqueteiro de Bolsonaro diz que ele não se elege nem para síndico

'Não tá havendo morte de criança que justifique algo emergencial', diz Bolsonaro

Ceará tem mais de 1,6 milhão de pessoas imunizadas contra a Covid-19

Em meio a risco de privacidade, governo muda consulta sobre vacina infantil

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Ceará reúne concursos e seleções com inscrições abertas e salários que chegam a R$ 16 mil

  • ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro

  • Caixa encerra hoje inscrições de concurso com 184 vagas; veja como participar

  • Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B após derrotas na última rodada do Brasileirão

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat