O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica nesta quinta-feira (19) após passar por uma tomografia que apresentou resultados satisfatórios, segundo o médico Roberto Kalil. Com o aval da equipe médica, Lula deve retornar a Brasília ainda hoje.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A Dra. Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília nas próximas semanas, onde ele fará exames de controle”, explicou Kalil durante coletiva de imprensa.
O presidente foi submetido a duas cirurgias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenar hematomas decorrentes de uma queda sofrida em outubro. De acordo com Kalil, Lula está livre de hematomas e apresenta capacidade cognitiva “perfeita”.
Apesar do avanço na recuperação, a equipe médica decidiu restringir temporariamente viagens internacionais e a prática de exercícios físicos. O presidente passará por nova avaliação médica em dez dias. Segundo a Dra. Ana Germoglio, que acompanhará Lula em Brasília, ele deve permanecer na capital federal durante o Natal e o Ano Novo.
Por Heloísa Mendelshon