O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, na manhã deste domingo (4) para fazer exames na garganta. O procedimento foi uma laringoscopia. Segundo o médico Roberto Kalil, que acompanhou o presidente junto com os médicos Rubens Brito e Rui Imamura, o exame já estava programado para depois da cirurgia realizada no final de novembro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“O exame se mostrou dentro da normalidade”, informaram os diretores do hospital, Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, em um boletim.
O presidente já foi liberado do hospital. Na sexta-feira, auxiliares de Lula informaram que a previsão era que ele retornasse a Brasília ainda neste domingo.
Na segunda-feira, uma missão de altos funcionários do governo do Estados Unidos viaja a Brasília. Os integrantes do governo de Joe Biden terão reuniões com Lula, com o integrante do governo de transição Jaques Wagner e com o secretário de Assuntos Estratégicos do governo de Jair Bolsonaro (PL), o almirante Flávio Rocha.
Em 20 de novembro, Lula foi internado no Sírio-libanês. À época, ele fez outra laringoscopia. Ele retirou uma leucoplasia na prega vocal esquerda, uma lesão na laringe. Ele teve alta no dia seguinte. O procedimento mostrou ausência de neoplasia, ou seja, de tumor.
Na sexta-feira (2), em Brasília, Lula disse aos jornalistas que sua garganta estava “boa”.
“Vou talvez fazer uma revisão para ver como está, mas eu acho que está boa a garganta”, afirmou. “Os médicos pediram para eu ficar mais tempo sem falar, mas, sinceramente, por mais que eu faça esforço, eu não consigo.”
Fonte: UOL










