Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Lula: Eventual terceiro governo não teria Dilma, Genoíno ou Dirceu

Ex-presidente rebateu críticas sobre entregar a vice de sua candidatura a Alckmin e afirmou que seria 'contraditório' ter outro nome do PT na chapa

25 de março de 2022
Para eleitores, Lula defende pobres, e Bolsonaro os ricos, diz Datafolha

O ex-presidente Lula participa do 9º Congresso da Força Sindical (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que “figuras históricas” do seu partido, como Dilma Rousseff, não teriam espaço num eventual terceiro governo. Ele se referiu também ao ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, e ao ex-presidente do PT, José Genoíno.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

“Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo. A Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que nós vamos colocar. Essas pessoas que têm experiência podem em ajudar com palpite, conversando”, declarou Lula.

O petista afirmou que “nenhum deles”, citando os três nomes, aceitaria participar do ministério de um novo governo, caso ele consiga vencer a eleição de outubro e voltar ao Palácio do Planalto.

A declaração foi feita durante entrevista à rádio “Super Notícia”, de Minas Gerais. Questionado sobre por que então teria aceitado assumir em 2016 a Casa Civil de Dilma na reta final de seu governo, então acossado pela Lava-Jato e pela tramitação do processo de impeachment, o ex-presidente respondeu que tentou convencer Dilma da “ineficácia” de levá-lo ao governo, e que seria um incômodo tanto para a então mandatária quanto para ele.

Lula foi perguntando sobre as críticas que vem recebendo de setores da esquerda sobre ter como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, um dos fundadores do PSDB, partido que rivaliza com o PT desde a década de 1990. O ex-tucano se filiou na quarta-feira ao PSB e deu mais um passo para confirmar a aliança com o ex-presidente, visando a eleição de outubro.

“Contraditório seria eu ter um vice do PT, porque seria uma soma zero. Não acrescentaria nada”, afirmou.

O ex-presidente chamou os ex-integrantes da força-tarefa de “moleques” e de “bando de messiânicos”, ao comentar a nova derrota sofrida pela Lava-Jato. Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol a indenizá-lo em R$ 75 mil pelo PowerPoint que apontou o petista como comandante de um esquema de desvios na Petrobras.

“Eu ainda vou abrir mais alguns processos. Eu não agora discutir no processo eleitoral, porque eu não vou mexer nisso. Mas as pessoas que mentiram para a sociedade brasileira, essa gente precisa efetivamente ser punida pela instituição”, disse, referindo-se ao Ministério Público Federal.

Fonte: Agência O Globo

Revista Cariri Recomenda

Detran-CE atinge 100 municípios atendidos pelo programa CNH Popular em 2025
Política

Alece aprova ampliação do CNH Popular para população LGBTI+ e inclusão das categorias D e E

18 de dezembro de 2025
Senado aprova PL da Dosimetria que reduz penas para condenados por atos golpistas
Política

Senado aprova PL da Dosimetria que reduz penas para condenados por atos golpistas

17 de dezembro de 2025
Lula lidera todos os cenários eleitorais e venceria adversários no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Política

Lula lidera todos os cenários eleitorais e venceria adversários no segundo turno, aponta pesquisa Quaest

17 de dezembro de 2025
Alece aprova contas de 2024 do Governo Elmano e cria Empresa Cearense do Audiovisual
Política

Alece aprova contas de 2024 do Governo Elmano e cria Empresa Cearense do Audiovisual

17 de dezembro de 2025
Próximos
Barbalha: homem é levado por correnteza de rio ao tentar passar pelo local montado em animal

Barbalha: homem é levado por correnteza de rio ao tentar passar pelo local montado em animal

Lava Jato: TRF-4 aceita pedido de Lula e suspende prazo de defesa

Pesquisa Ipespe: Lula tem 54% dos votos no segundo turno e vence Bolsonaro, que tem 31%

Brasil registra menos de mil mortes por Covid-19 neste domingo (30)

Brasil tem 37,6 mil casos de Covid-19 em 24h; número de mortes foi de 312 no período

Mais Lidas

  • Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

    Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

  • Senado aprova PL da Dosimetria que reduz penas para condenados por atos golpistas

  • Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Prefeitura do Crato abre seleção simplificada para contratação de professores temporários

  • Óleo na Avenida Padre Cícero provoca série de quedas de motociclistas no Crato

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat