O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu neste domingo (10) autorização médica para retomar viagens aéreas, após passar por uma nova avaliação no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo o boletim divulgado pela equipe médica, Lula “permanece sem sintomas e apresentou melhora em comparação aos exames anteriores”. Ele deve continuar suas atividades habituais, agora com a liberação para viagens.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Lula permanece sob acompanhamento médico liderado pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A necessidade de monitoramento surgiu após um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente caiu enquanto cortava as unhas dos pés, batendo a cabeça e resultando em seis pontos e uma pequena hemorragia.
Na última quarta-feira (6), Lula comentou sobre o acidente, dizendo que a queda foi “muito forte” e que chegou a pensar que havia “rachado o cérebro”. O presidente seguirá realizando exames periódicos de ressonância magnética e está tomando medicações preventivas conforme orientação da equipe médica.
Por Heloísa Mendelshon