“Assisti a ‘Central do Brasil’ e vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quarta (16), a sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Em entrevista para o UOL, Lula falou de sua relação com Ciro Gomes e com outros nomes da esquerda, como Marta Suplicy, a quem fez um convite.
“Se a Marta quiser, deve voltar [ao PT], ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo”, afirmou.
Preso há mais de um ano, por condenação no caso do tríplex no Guarujá (SP), Lula também falou da possibilidade de ser solto como resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão em segunda instância. Sua opinião sobre esse assunto está na primeira parte da entrevista, publicada ontem.
No trecho publicado hoje, disponível em vídeo e em podcast, Lula ri ao ser perguntado se aceitaria ser candidato à vice-presidência da República, em 2022. E respondeu que aceita “ser cabo eleitoral, a depender das circunstâncias políticas”.
O ex-presidente também defendeu que “o PT tem que ter candidato em todas as cidades importantes”.
Leia trechos selecionados da entrevista. A íntegra está disponível, em vídeo, logo abaixo.
Fonte: UOL