A Justiça de São Paulo determinou que sejam bloqueados R$ 87,4 mil das contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo não pagamento de multa por não usar máscara durante a pandemia da Covid-19.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O bloqueio foi determinado pela juíza Ana Maria Brugin, da Vara das Execuções Fiscais Estaduais, após pedido da Fazenda de São Paulo.
A multa é referente à visita feita pelo ex-presidente ao Vale do Ribeira, em 2021, no auge da pandemia do coronavírus. Na ocasião, ele estava acompanhado dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), todos sem máscara. Eles visitavam a mãe do ex-presidente.
“Defiro o requerimento da Fazenda do Estado de São Paulo e determina a indisponibilidade de dinheiro em depósito ou aplicação financeira do executado, existente nas instituições vinculadas ao Banco Central do Brasil, mediante bloqueio de valores até o limite da dívida executado.”
Trecho da decisão da juíza Ana Maria Brugin
Em São Paulo, Bolsonaro tem, ao todo, mais de R$ 430 mil em multas por não usar máscara. A reportagem entrou em contato com a assessoria do ex-presidente, mas não teve retorno. O espaço segue aberto para atualizações.
O ex-presidente fez diversos passeios e agendas públicas durante a pandemia sem usar a proteção facial — que se tornou obrigatória em diferentes estados nos anos anteriores.
Fonte: UOL










