O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, foi internado na noite deste domingo (27) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de um procedimento cirúrgico cardíaco programado.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar cearense em suas redes sociais oficiais. Segundo ele, a cirurgia está marcada para ocorrer às 10h desta segunda-feira (28) e será conduzida pelas equipes médicas dos renomados Dr. Roberto Kalil e Dr. Fábio Jatene.
🗣️ “Confio plenamente na equipe médica”
“A cirurgia será conduzida pela equipe do Dr. Roberto Kalil e Dr. Fábio Jatene, a quem confio plenamente. Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, escreveu Guimarães nas redes sociais.
Segundo informações apuradas pelo Revista Cariri, o parlamentar deverá passar por uma cirurgia cardíaca não emergencial, que foi planejada com antecedência, inclusive para ocorrer durante o recesso parlamentar, de modo a não afetar os trabalhos legislativos na Câmara.
❤️ Boa condição de saúde e acompanhamento prévio
Apesar do procedimento, o estado de saúde de José Guimarães é considerado bom. Em 26 de junho, o deputado já havia anunciado publicamente que estava iniciando o pré-operatório da cirurgia, informando que se tratava de uma “pequena intervenção no coração”, condição que vinha sendo acompanhada nas semanas anteriores.
Na ocasião, ele não deu detalhes sobre o quadro, mas reforçou que tudo estava sob controle e dentro de um cronograma médico.
🏛️ Figura influente no governo
Guimarães é uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores e desempenha um papel central na articulação política do governo federal no Congresso Nacional. A expectativa é que ele retome suas atividades normalmente após a recuperação da cirurgia.
A equipe médica do Sírio-Libanês e a assessoria do deputado devem divulgar atualizações sobre o quadro clínico após a realização do procedimento.
Por Aline Dantas










