A governadora Izolda Cela (PDT) avança sobre a liderança da pré-candidatura de Capitão Wagner (União Brasil), segundo Paraná Pesquisas, divulgada neste sábado (16). Segundo os dados, Izolda possui 26,8% das intenções de voto, enquanto Wagner aparece com 45,4%. De acordo ainda com os dados, a atual governadora do Ceará teve um crescimento de 2,6% com relação à pesquisa do mês anterior, enquanto Wagner caiu 1,1% no mesmo período.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Capitão Wagner mantém a liderança, quando o cenário e Roberto Cláudio na pré-candidatura do PDT, com 44,5% das intenções de voto, um crescimento de 1,1% com relação à pesquisa de maio. Neste período, Roberto Cláudio teve uma pequena queda, passando de 29,8% em maio para os atuais 29,2% das intenções de voto.
A pré-candidata do PSOL, Adelita Monteiro , cai um pouco quando Izolda é a pré-candidata, de 3,2% em maio para os atuais 3%. Com Roberto Cláudio no cenário, Adelita sobe de 2,9% para os atuais 3.5% das intenções de voto.
Serley Leal, pré-candidato pelo União Popular pelo Socialismo, não chegou a 1% das intenções de voto em todos os cenários.
Senado
Na disputa ao Senado, Camilo Santana (PT) lidera com 65,3% das intenções de voto, seguido por Pastor Paixão (PTB), com 3,3%, Marcelo Mendes (Avante), tem 2.7%, Carlos Silva (PSTU), marca 2.3% e Bardawil (PL), 1.2%.
A pesquisa não tratou de um possível rompimento da aliança PDT/PT, que poderá resultar em candidatura própria do PT. A Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores de 58 municípios, entre os dias 11 a 15 de julho,