Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Governadores do Nordeste criam comitê científico de combate ao coronavírus

O grupo deve divulgar boletins e resultados pesquisas sobre o enfrentamento da pandemia

31 de março de 2020
Governadores do Nordeste criam comitê científico de combate ao coronavírus

(Foto: Arquivo)

PUBLICIDADE

Os governadores do Nordeste oficializaram, na última segunda-feira (30), a criação de um comitê científico para auxiliar nas decisões de enfrentamento ao novo coronavírus. As informações são do portal G1. A primeira reunião do comitê deve ocorrer nesta terça-feira, por videoconferência.

A iniciativa foi idealizada pelo Governo da Bahia e já possui 13 membros. Há pelo menos um indicado de cada estado da região. O grupo de médicos, cientistas, físicos e pesquisadores será coordenado pelo cientista Miguel Nicolelis e pelo físico Sérgio Rezende, ex ministro de Ciência e Tecnologia.

O comitê científico deve divulgar boletins com o número de casos da região e medidas preventivas baseadas nas pesquisas realizadas.

Para discutir as medidas de controle da pandemia, o comitê deve fazer reuniões periódicas com autoridades científicas brasileiras e de outros países, como a Itália.

O governador Rui Costa, da Bahia, afirmou ao G1 que o enfrentamento a pendemia “é uma guerra” e é necessário apoio científico para vencê-la. Costa é presidente do Consórcio Nordeste, que firma parceria econômica, política e infraestrutural entre os nove estados.

Na última sexta-feira (27), os governadores da região lançaram uma carta conjunta com críticas ao posicionamento do Governo Federal sobre as medidas de isolamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento classificou o incentivo a carreatas e aglomerações, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, como um “atentado a vida”.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde divulgado na última segunda-feira (30), há 790 casos confirmados de Covid-19 no Nordeste. 17 pessoas já morreram pela doença na região. No Ceará, há 382 infectados.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Revista Cariri Recomenda

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026
Política

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

6 de dezembro de 2025
Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço
Política

Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

5 de dezembro de 2025
Detran-CE lança ferramenta virtual para acompanhamento de processos de habilitação
Política

Congresso amplia exigência de exame toxicológico para obtenção da CNH nas categorias A e B

5 de dezembro de 2025
Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas
Política

Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

5 de dezembro de 2025
Próximos
MPCE cobra medidas para evitar aglomerações em estabelecimentos essenciais de Juazeiro do Norte

MPCE cobra medidas para evitar aglomerações em estabelecimentos essenciais de Juazeiro do Norte

Enem 2020: inscrições para prova impressa e digital acontecem de 11 a 22 de maio

Enem 2020: inscrições para prova impressa e digital acontecem de 11 a 22 de maio

Governo do Ceará suspende aulas presenciais até maio

Governo do Ceará suspende aulas presenciais até maio

Mais Lidas

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

    Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat