Em meio aos ataques e ameças do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), governadores de 13 estados e do Distrito Federal assinaram uma carta de solidariedade à Corte.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
Entre os signatários do documento, está o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Além dele, assinaram a carta os governadores do Maranhão, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amapá e Distrito Federal.
“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição. Assinei, junto com outros 13 colegas governadores uma carta em solidariedade ao STF, seus ministros e suas famílias. Nosso apelo é por serenidade e paz”, afirmou Rui.
“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, escreveram no documento os chefes de Executivo estaduais.
No último sábado (14), Bolsonaro anunciou que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo.
Fonte: A Tarde










