Cumprindo agenda na Holanda, o governador Elmano de Freitas visitou, nesta segunda-feira (6), o Porto de Roterdã, parceiro do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Durante a visita foram discutidas estratégias e projetos para um maior desenvolvimento do hidrogênio verde no Ceará.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Elmano de Freitas destacou a importância da existência de um intercâmbio de conhecimentos entre os parceiros comerciais. “No Porto de Roterdã, conversei com o CEO Boudewijn Siemons sobre estratégias entre os dois complexos para impulsionar a produção de hidrogênio verde no nosso estado. Tenho trabalhado para atrair cada vez mais investidores para o Ceará, gerando assim mais oportunidades para os cearenses”, disse.
Ainda nesta segunda-feira, o chefe do Executivo cearense conheceu as instalações do Grupo STC Next International, uma instituição voltada para o treinamento em portos, logística, comércio internacional e indústria marítima. Na visita, parcerias para capacitação na área de energias renováveis e cooperações em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias marítimas a serem implementadas no CIPP foram conversadas. O objetivo é viabilizar a qualificação dos cearenses para o mercado de trabalho.
Energia verde
Elmano de Freitas também esteve presente no Green Ports Partnership, momento com dois grandes objetivos: debater o desenvolvimento sustentável dos portos e discutir projetos de energia renovável. O evento contou com representantes do Governo Holandês, da Agência de Negócios da Holanda, além de empresários de diversos nichos.