A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, destacou, nesta sexta-feira (22), a importância da troca de informações e do fortalecimento de parcerias entre os governos estadual, federal e os municípios durante o 1º Encontro Regional de Gestores Eleitos e Reeleitos do Ceará.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“É uma oportunidade de compartilhar informação, trazer novos programas e apresentar o que já está sendo executado no estado. Nosso objetivo é garantir que as políticas públicas avancem no Ceará e no Brasil, com a parceria dos municípios”, afirmou Jade.

Com a proximidade dos novos mandatos, o evento teve como foco capacitar prefeitos e prefeitas eleitos para enfrentar os desafios da administração municipal. Dos 184 municípios cearenses, 95 terão novos gestores a partir de janeiro de 2025.
A programação incluiu painéis voltados para as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios e a troca de experiências entre os participantes, buscando garantir uma gestão eficiente e articulada.
Parcerias para o desenvolvimento
O evento também apresentou possibilidades de colaboração com a Caixa Econômica Federal, abordando projetos de habitação, infraestrutura e saneamento. Parcerias Público-Privadas (PPPs) ganharam destaque como uma ferramenta essencial para impulsionar o crescimento local.
A vice-presidente de habitação da Caixa, Inês Magalhães, reforçou o compromisso da instituição com a implementação de políticas públicas que promovam transformação social e urbana. “Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio de projetos como o Pé-de-Meia, criado pelo ministro Camilo Santana, e o Bolsa Família, que é um dos nossos programas mais longevos e impactantes”, afirmou.
Cooperação tripartite
Jade Romero ressaltou o papel fundamental da integração entre as esferas de governo para atender às demandas da população. “A vida acontece nas cidades. O Governo Federal está de parabéns por trazer a Caixa e o Ministério da Educação para ampliar os conhecimentos dos nossos gestores municipais e fortalecer as articulações entre as esferas de governo”, concluiu.
Por Bruno Rakowsky