Nesta semana, o governador Elmano de Freitas enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) propondo a criação de 96 novos cargos para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). A iniciativa inclui 48 vagas para auditores fiscais agropecuários e 48 para agentes fiscais agropecuários.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Assinei e encaminhei à Assembleia Legislativa uma mensagem que propõe a criação de 96 cargos para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O aumento no quadro de servidores possibilitará a continuidade do processo de reestruturação da Adagri, imprescindível para aprimorar a cobertura sanitária em todo o território cearense. É uma medida relevante para consolidar o Ceará como livre da febre aftosa sem vacinação”, destacou Elmano de Freitas em suas redes sociais.
Com o aumento no número de servidores, a Adagri poderá continuar seu processo de reestruturação. A ampliação da equipe fortalecerá a capacidade institucional da Agência, aumentando a eficácia da cobertura sanitária em todo o Ceará.
Saiba mais
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) é uma Autarquia Especial vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) qualificada como Agência Executiva, com autonomia administrativa e financeira, patrimônio próprio e quadro de servidores, constituindo-se como autoridade estadual em sanidade agropecuária.
A Adagri foi criada pela Lei Nº 13.496, de 02 de julho de 2004 e sua finalidade institucional é promover a segurança e qualidade alimentar, a saúde dos animais e dos vegetais e a conformidade dos produtos, dos insumos e dos serviços agropecuários.
Por Nicolas Uchoa