Glêdson Bezerra (Podemos) foi reeleito prefeito de Juazeiro do Norte nas eleições municipais de 2024, tornando-se o primeiro prefeito da cidade a conquistar um segundo mandato desde a instituição da reeleição em 1997. Com 100% das urnas apuradas, Glêdson obteve 83.514 votos, o que representa 53,23% dos votos válidos. O principal adversário, Fernando Santana (PT), ficou em segundo lugar com 70.936 votos (45,21%).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Após a vitória, Glêdson destacou sua trajetória política e celebrou a reeleição histórica. “Passa um filme pela cabeça. É extraordinário. Um menino de periferia, de escola pública, servidor público, que resolveu enfrentar o jeito arcaico de fazer política nessa cidade”, afirmou. Ele ainda reforçou seu compromisso de unir os moradores de Juazeiro do Norte, independente de ideologias políticas, em prol do desenvolvimento da cidade.
André Barreto vence eleição no Crato
No Crato, André Barreto (PT), atual vice-prefeito, foi eleito prefeito com 48,75% dos votos válidos, derrotando Aloísio Brasil (União Brasil), que obteve 46,96%. Lucas Brasil (PSDB) ficou em terceiro lugar, com 4,3% dos votos. André assume com o apoio do atual prefeito Zé Ailton Brasil (PT), do ministro da Educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas (PT). O vice-prefeito eleito é o promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão (PSB).
André Barreto tem 55 anos, é farmacêutico e já foi secretário municipal de Saúde do Crato. Ele atuou como vice-prefeito nas gestões de Zé Ailton desde 2016 e agora assume a chefia do executivo cratense.
Guilherme Saraiva é reeleito prefeito de Barbalha
Em Barbalha, Guilherme Saraiva (PT) foi reeleito com 58,19% dos votos, derrotando Antônio Neto (PSDB), que conquistou 41,81%. A reeleição de Saraiva foi impulsionada pelo apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana. Sua coligação “Para Fazer Muito Mais” contou com o apoio de diversos partidos, incluindo PSOL, Rede e Republicanos.
Guilherme Saraiva, de 38 anos, é médico especializado em medicina nuclear e foi eleito pela primeira vez em 2020. Em seu discurso após a reeleição, Saraiva prometeu continuar avançando nos projetos iniciados durante o seu primeiro mandato, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida em Barbalha.
Por Aline Dantas