O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou que 1.700 seções eleitorais no estado terão o endereço alterado para as eleições municipais, que acontecem no dia 6 de outubro. A mudança pode impactar cerca de 595 mil eleitores, que deverão verificar o novo local de votação.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O Ceará conta com 6.805 seções eleitorais distribuídas entre os 184 municípios, sendo que 670 estão localizadas em Fortaleza. As alterações de endereço ocorrem, principalmente, devido a reformas ou problemas nos prédios que abrigariam os locais de votação.
Com o objetivo de evitar confusões no dia da eleição, o TRE-CE orienta que os eleitores verifiquem com antecedência suas seções eleitorais, o que pode ser feito através do site do tribunal, do aplicativo e-Título ou pelo telefone 148.
Crescimento do eleitorado
O estado do Ceará possui 6.940.465 eleitores aptos a votar nas eleições de 2024, um aumento de quase 120 mil em relação às eleições de 2022. As mulheres representam a maioria do eleitorado, compondo 52,5% do total.
O TRE reforça a importância de os eleitores conferirem as informações de votação o quanto antes para evitar transtornos no dia do pleito.
Por Nicolas Uchoa