O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22) que a Covid-19 matou “um número insignificante” de crianças. Ele segue sendo contra vacinação infantil, mesmo após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Dados levantados pelo Poder360 até 29 de novembro indicam que 558 crianças de 5 a 11 anos morreram da doença no Brasil. O Ministério da Saúde registra 311 óbitos de crianças durante a pandemia.
“Algumas morreram? Sim, morreram, lamento profundamente, mas é um número insignificante, tem que levar em conta se elas tinham comorbidade também”, disse em conversa com jornalistas em Eldorado (SP) um dia após a morte de sua mãe .
Segundo ele, a internação de crianças não comprometeu o número de leitos disponíveis para pacientes de Covid.
“Eu quero a paz, a tranquilidade, que a população decida seu destino. Se você analisar 2020 e 21, mesmo na crise do coronavírus, ninguém ouviu dizer que estava precisando de UTI infantil, não teve”, afirmou.
Em reunião realizada nesta quinta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Para crianças de 5 anos será aplicado o imunizante da Pfizer.
Fonte: Último Segundo