Com os apoios de Lula, Ciro, Camilo e Cid Gomes, a governadora Izolda Cela (PDT) estaria reeleita no primeiro turno das eleições de outubro, segundo pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em caso da manutenção da aliança, Izolda somaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner (União Brasil). A informação é do colunista Eliomar de Lima, de O Povo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo ainda com a pesquisa, Izolda cairia para 28% das intenções de voto, sem os apoios recebidos pela manutenção da aliança no Ceará, enquanto Wagner subiria para 48% das intenções de voto.
A pesquisa também traz o cenário com Roberto Cláudio (PDT), quando há empate técnico entre o ex-prefeito de Fortaleza e Capitão Wagner, 37% a 39%, sem os apoios de aliados.
Chapa própria do PT
O PT também simulou candidatura própria, com seus três deputados federais. Com o apoio de Lula, José Airton Cirilo e Luizianne Lins estão empatados com 39% das intenções de voto, enquanto José Guimarães aparece com 36%.
Quando Lula não é mencionado, os petistas ficam atrás de Capitão Wagner e Roberto Cláudio, sendo Luizianne com 19%, José Airton com 10% e José Guimarães com 8%.