O Ministro da Educação, Camilo Santana, aparece, entre os integrantes da equipe do primeiro escalão do Governo Lula, como um dos mais bem avaliados no ano de 2023. A avaliação está na pesquisa do Genial/Quaest, divulgada, nesta quarta-feira (20), que mostra, também, os índices de popularidade do presidente Lula.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O ex-governador do Ceará ganhou destaque com as medidas para fortalecimento do ensino público, ampliação dos recursos da merenda escolar, instituição do ensino em tempo integral para todo o Brasil e retomada das obras de escolas, quadras esportivas e creches que estavam paralisadas.
Os números da pesquisa do Instituto Genial/Quaest mostram que, entre os mais citados, estão Fernando Haddad (Fazenda), com 7% de citações, Flávio Dino, (Justiça e Segurança Pública), com 4%, e Camilo Santana (Educação), com 2% das menções feitas pelos entrevistados.
Governo Lula
A Pesquisa Quest avaliou ainda como a população avalia o Governo Lula. 36% dos entrevistados, conforme o levantamento, avaliam o trabalho do chefe do Executivo federal como positivo. Em outubro, no último mês em que houve a pesquisa, o Governo Lula era avaliado como positivo por 38% dos entrevistados. Ou seja, houve uma diminuição de dois pontos percentuais entre os dois levantamentos. Ainda conforme a pesquisa divulgada mostra 32% dos entrevistados avaliando a gestão como regular; 29% a consideram negativa; e outros 3% não souberam ou não quiseram responder. Para o levantamento, foram unidas 2.012 pessoas entre os dias 14 e 18 de dezembro.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.










