O governador Camilo Santana (PT) demonstrou preocupação com a demissão do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o petista elogiou o ex-ministro e lamentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro. O oncologista Nelson Teich é quem deve assumir o cargo.
“Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do coronavírus”, disse.
Segundo Camilo, “o ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento”.
Ainda segundo Camilo, a saída de Mandetta da pasta da Saúde “representa uma enorme perda para o Brasil”. “Que o Governo Federal sinalize um caminho para o País, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”.
Externo minha enorme preocupação com a saída do ministro Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta da Saúde, num…
Posted by Camilo Santana on Thursday, April 16, 2020
Demissão
Também nas redes sociais, Mandetta confirmou aos seguidores a notícia que recebeu do presidente sobre a mudança na chefia da Saúde no País. “Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no Ministério da Saúde e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso País”, escreveu.
Fonte: Diário do Nordeste










